Harmonização Facial: Mitos e verdades

Harmonização Facial: Mitos e verdades

Você já deve ter ouvido falar sobre Harmonização Facial. Esse procedimento está bombando nas redes sociais no Brasil e no mundo, pois vários famosos estão aderindo a essa técnica, considerada para muito, milagrosa!
Por se tratar de um procedimento relativamente “novo”, existem muitos mitos que devem ser quebrados e verdades sobre a técnica precisam ser ditas.

Pensando nisso vamos esclarecer os principais mitos e verdades. Confira abaixo:

A harmonização facial pode substituir uma cirurgia plástica.

VERDADE!

Nos casos de pequenas cirurgias plásticas, sim. Pode melhorar o contorno do nariz, evitando uma rinoplastia, por exemplo. Ou aumentar o queixo, evitando uma mentoplastia.

Se fizer muitas vezes, com o tempo o procedimento perde o efeito.

MITO!

Não, podemos reaplicar várias vezes, pois o produto utilizado é totalmente absorvido pelo organismo e a cada aplicação, obtemos os mesmos resultados.

Os resultados da harmonização facial são visiveis no dia em que se faz o procedimento.

VERDADE!

Os resultados aparecem imediatamente após aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Com o passar dos dias o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparece em 7 a 30 dias.

A harmonização facial faz o rosto perder a sensibilidade.

MITO!

As aplicações do produto são superficiais, por isso, não causam alterações de sensibilidade.

A harmonização facial pode ser feita em qualquer tipo de pele.

VERDADE!

É recomendado para todos os tipos de pele, inclusive para pessoas que possuem pequenas cicatrizes de acne surgidas no período da adolescência.

Harmonização Facial estica a pele do rosto.

MITO!

Ela não faz o efeito de esticar a pele, como se estivéssemos puxando-a com o dedo. Este resultado, da pele esticada é obtido com cirurgia plástica, através do lifting cirúrgico.

Tem restrição de idade

MITO!

A harmonização facial pode ser feito em qualquer idade, sendo utilizado tanto para correção de alterações congênitas quanto para fins estéticos.

Os efeitos da harmonização facial pode durar até 20 meses.

VERDADE!

A harmonização facial melhora significativa a pele do paciente e com uma duração média de 6 a 9 meses. Após a absorção do ácido hialurônico, há a necessidade de repetir o procedimento para que o resultado desejado, continue a agir sobre a pele.

A harmonização pode transforma seu rosto no que você quiser.

MITO!

Quando realizada por um profissional qualificado, que sabe como trabalhar não transforma, apenas realça as características que leva a melhor versão de si mesmo.

Última e a MAIS importante: Só pode ser feita por médico dermatologista.

MITO, MITO, MITO…

Hoje no Brasil a harmonização facial, preenchimento, bioestimuladores e toxina botulínica podem ser realizados por biomédicos conforme a resolução estabelecida pelo Conselho Regional de Biomedicina.

Para mais dicas sobre Harmonização Facial e Tratamentos Facial siga-nos no Instagram