Laser

HARMONY XL

É uma plataforma de tratamento versátil, robusta, modular que oferece aos praticantes quase 20 tecnologias laser, baseadas em luz e lasers diferentes. É o sistema ideal para uma prática estética crescente que pretende oferecer tratamentos para inúmeras indicações demandar vários sistemas de tratamento.

A Harmony XL fornece-lhe a flexibilidade de tratar a mais ampla variedade de indicações podem ser tratadas incluindo Remodelação da Pele, rejuvenescimento da Pele, Lesões Vasculares, Manchas, Melasma e Remoção de tatuagens.

PIXEL - Erbium fracionado

O Laser de Érbiun Fracionado tem um efeito semelhante ao CO2, mas com maior segurança, especialmente para quem tem PELE MAIS ESCURA e RESIDE EM ÁREAS DE INTENSA EXPOSIÇÃO SOLAR.

O módulo Pixel 2940nm é um Laser de Érbio Fracionado ablativo que gera uma zona de ablação que afeta de 20% a 60% da área tratada em diferentes profundidades (dependendo da técnica aplicada), deixando a pele ao redor intacta.

O módulo iPixel Er:YAG fornece um tratamento de retificação da pele por laser ablativo fracional altamente eficaz usando um laser Erbium YAG laser a um comprimento de onda de 2940nm. O iPixel melhora significativamente oa tonalidade, elasticidade e textura da pele em geral, aumenta o conteúdo de umidade e reduz a pigmentação superficial e tamanho do poro.

Ao contrário da rectificação por laser ablativo tradicional que remove toda a camada superior da pele, o iPixel Er:YAG utiliza um método de fornecimento fracional que cria perfurações do tamanho de pixeis na pele, deixando o tecido circundante intacto. Isto permite que a pele cure mais rápido consoante a epiderme se regenera. Pode ser usado quer um padrão de ablação de 7×7 ou 9×9, dependendo da densidade e potência necessária para o tratamento.

O iPixel Scan acelera o tempo de tratamento reduzindo o padrão de ablação a 1×7. Esta configuração de 7 pixeis permite uma penetração mais profunda e maior potência de ablação, fornecendo resultados melhorados.

A pele intacta serve como reservatório para a recuperação acelerada da área tratada, diminuindo o risco de infecções e permitindo ao paciente a volta imediata à rotina diária.

Áreas delicadas como as das mãos, pescoço e rosto, podem ser tratadas com segurança

O Pixel atua de duas maneiras:

  • Remove a camada mais externa da pele, a qual está envelhecida e danificada, substituindo-a por outra mais nova e saudável
  • Provoca a remodelação das fibras estruturais mais importantes do tecido cutâneo, deixando a pele mais firme e com menos rugas.

O resultado final é a diminuição das imperfeições cutâneas e uma pele nitidamente mais jovem e bonita.

É ideal para quem quer um resultado significativo sem passar por um procedimento cirúrgico e sem precisar se afastar das atividades cotidianas.

Há diversos estudos científicos com o laser de Erbiun mostrando alto índice de satisfação, especialmente nas rugas ao redor dos olhos e da boca.

Muito usado para:
• Rejuvenescimento facial para todos os tipos e cores de pele.
• Cicatrizes.
• Marcas provocadas pela acne.
• Poros dilatados.
• Olheiras.
• Estrias.

 

ELEKTRA - Nd-Yag QS

O módulo Elektra é um laser NdYag Q-Switched FRACIONADO de alta potência extremamente versátil que vai muito além da remoção das tatuagens. Com o fracionamento do laser NdYag Q-Switched, este se torna muito mais seguro, permitindo a sua utilização para novas indicações, com muito mais conforto para o paciente.

Conheça a versatilidade do Elektra:

Lesões Pigmentadas Profundas

  • Nevus de Ota
  • Pigmentação provocada por cicatrizes de acne
  • Qualquer pigmento profundo
  • Melasma
  • Lesões Vasculares Profundas
  • Olheiras

Clearlift

  • Estímulo de Colágeno
  • Rugas e Linhas Finas

Suavização Sulcos Nasogenianos

Remoção de Tatuagem

  • Escuras e coloridas (KTP 532)
  • Ideal para áreas com tendência a quelóides e sensíveis

QS Nd: Yag 1064nm: Lesões Pigmentadas Profundas, Estrias, Melasma, Lesões Vasculares Profundas, Estímulo de Colágeno e Remoção de Tatuagem Tinta Escura.

QS Nd: Yag KTP 532nm: Remoção de Tatuagem Tinta Clara

Luz Intensa Pulsada

A luz intensa pulsada apresenta diferentes comprimentos de onda (luz) e age seletivamente na estimulação do colágeno e sobre pigmentos – melanina (pele e pelos) e hemoglobina (vasos). São usados filtros diferentes para cada finalidade e o resultado, que é gradual, já pode ser percebido logo após a primeira sessão. O tratamento pode ser feito em todas as regiões do corpo, é bem tolerado e não requer afastamento das atividades diárias.

Na fotodepilação, o calor desta luz é absorvido pela melanina presente no pelo, provocando um superaquecimento do folículo piloso e das células germinativas que ficam ao seu redor, destruindo assim folículo e os vasos que nutrem.

O fotoenvelhecimento é a ação do sol sobre o envelhecimento natural da pele, degeneração da epiderme e da derme, com consequente aparecimento de manchas, rugas, flacidez e sulcos.
É possível obter uma melhora do envelhecimento facial, diminuindo manchas e melhorando a superfície da pele através da LIP, como age sobre os pigmentos da pele escuros e vermelhos, elimina vasos e manchas e melhora o colágeno dérmico.

No decorrer da vida as alterações hormonais e fisiológicas podem afetar a distribuição da cor (melanina) em nossa pele, levando ao aparecimento de manchas solares. Os tratamentos à base de luz removem a aparência de manchas e pigmentação, limpando todas as camadas da pigmentação e revelando a pele uniforme e sem manchas. Os tratamentos são especialmente projetados para o conforto do paciente e são seguros e eficazes para todos os tipos de pele, incluindo a pele escura.

Telangiectasias (pequenos vasinhos faciais e rosáceas) são desordens vasculares que são facilmente tratadas com Luz intensa pulsada também, pelo seu efeito de alterização nos pequenos vasos superficiais.

Na acne ativa a Luz Intensa Pulsada usa principalmente o calor e da luz (correspondente para os espectros da luz vermelhos e azuis) para remover a acne. A bactéria Propionobacterium acne produz uma molécula chamada porfirina. A luz intensa pulsada reage com a porfirina que, produz radicais livres ou compostos oxigenados que atacam e matam as bactérias sem causar dano ao tecido adjacente.

Para que usamos a luz intensa pulsada:

  • Fotodepilação;
  • Manchas Solares;
  • Manchas Senis;
  • Rosáceas e “vasinhos faciais superficiais”;
  • Acne Ativa;
  • Fotorrejuvenecimento.
LIGHTSHEER DUET – Depilação a Laser DIODO

Plataforma versátil com tecnologia de Diodo de última geração, projetada para remoção dos pelos, altamente segura, eficaz e menos cansativa. O Iight sheer é considerado pela comunidade da estética avançada como o melhor laser para depilação do mundo em resultados.

No Light Sheer Duet, os tipos de ponteiras disponíveis, indicados de acordo com as necessidades de cada paciente. O handpiece Light Sheer HS (hight speed) é indicado para áreas maiores, acarretando em tratamentos mais rápidos e confortáveis, através da utilização de (vácuo ameniza o desconforto térmico) associado ao laser de diodo. Já o handpiece Light Sheer ET, com resfriamento Chill Tip, também com excelente eficácia, é indicado para áreas menores.

Mecanismo

A epilação é realizada pela atração da luz do laser pelo pigmento melanina, gerando um calor que danifica o folículo piloso.

Laser diodo atraído pela melanina do corpo, onde são realizados disparos de feixes de luz que são atraídos com maior intensidade e transmitida ao folículo piloso que aquece e destrói o pelo, atingindo as células da raiz (bulbo), impedindo assim, que o pelo volte a crescer.

Benefícios

  • Tecnologia a Vácuo – MAIS CONFORTÁVEL
  • Tecnologia HS e maior área de aplicação – TORNA MAIS RÁPIDO
  • Sem necessidade de gel ou cremes anestésicos – MAIOR CONFORTO
  • Resultados eficazes – MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO
  • Pode ser utilizado na maior parte dos tipos de pele (Fototipo do I ao V)
LASERTERAPIA – Vermelho, infravermelho e LED

A luz do laser é absorvida  através dos  Cromóforos Endógenos ou Fotoaceptores levando a processos  biológicos Fotobiomodulatórios .

Hoje trataremos dos modernos dispositivos  de luz que utilizam o LASER  de baixa intensidade, bem como os de LED (light emitting  diode), diferentemente do  Laser  que é monocromático e pontual, o mesmo é dispersivo sendo capaz de iluminar áreas grandes. Mesmo sabendo que na maior parte dos estudos nessa área foi utilizado o Laser, temos vários estudos  que demonstram que a utilização  do LED produz efeitos  terapêuticos similares, pois o que importa mesmo não é a fonte de luz e sim  a dose da irradiação que chega ao  tecido alvo e portanto quando  aplicadas em doses de luz  equivalentes apresentam  a mesma  resposta fisiológica.

Sistemas a base de Laser ou LEDs  podem ser utilizados para desempenhar  a mesma funcionalidade nos diferentes tipos de  tratamentos.  Para  conseguirmos otimizar o tratamento  com ambas as fontes de irradiação utiliza-se uma ponteira de acrílico que possibilita ao sistema Laser aumentar a área de irradiação  de luz  e ao sistema LED diminuir a dispersão da luz.

Fototerapia  termo usado quando se quer abordar de forma mais abrangente  a ação da luz  com objetivos terapêuticos  foi substituído recentemente por FOTOBIOMODULAÇÃO cujo efeito pode ser bioestimular ou bioinibir. A bioinibição acontece quando ocorre o excesso de degradação de fibras de colágeno e outras biomoléculas na pele.

Podemos dizer que a FOTOBIOMODULAÇÃO  baseia-se  na interação da luz com os tecidos estimulando os processos  fotofísicos, fotoquímicos e fotobiológicos  em nível  mitocondrial aumentando o metabolismo celular.

Na ESTÉTICA A FOTOBIOMODULAÇÃO  vem sendo aplicada no tratamentos de estrias, manchas, celulite, acne, bolsas e olheiras e sobre efeitos do fotoenvelhecimento como: rugas, linhas de expressão, elasticidade e firmeza da pele; usado ainda no pós-operatório, nos processos de cicatrização da pele, para analgesia, drenagem linfática e hidratação e de forma convincente na ALOPECIA (perda capilar).

Para cada tipo de disfunção da pele foram desenvolvidos “protocolos específicos” para o tipo de LUZ a ser utilizado.

Exemplos Usuais na clínica:

  • Pós Operatório
  • Auxílio de Cicatrização
  • Pós Limpeza de pele (Limpeza de pele fotônica)
  • Pós peeling
  • Pós laser
  • Alopécia
  • Fitobiomodulação pós queimadura
  • Prevenção e estímulo em hipocromia
  • Parceria com podologia em tratamentos micose