O que é foliculite no bumbum?

A foliculite é uma infecção dos folículos pilosos por bactérias que normalmente se encontram na pele que atinge tanto homens quanto mulheres. O excesso de umidade, suor, alguma lesão na pele como nos métodos depilatórios com cera ou lâmina, e até o atrito das roupas pode desencadear o problema.

É comum também o surgimento da pseudofoliculite, que faz com que os pêlos não cresçam da forma correta. Ficando presos dentro dos folículos e causando uma inflamação crônica.

Foliculite no verão

A foliculite torna-se mais comum com a chegada do calor, e se apresenta como pequenas bolinhas vermelhas, salientes, que podem ou não apresentar pus e dão à pele um aspecto áspero e de irritação.

Qual a solução?

Para solucionar o problema, muitas pessoas optam pelo procedimento a laser ou luz intensa pulsada. Em geral, esses métodos são a forma mais utilizada e a mais eficaz para tratar o problema. O laser elimina a maior parte dos pêlos, diminuindo a espessura dos fios e evitando problemas inflamatórios.

No procedimento, o aparelho tem sua intensidade de luz regulada para destruir o bulbo capilar, removendo todo o pêlo. A energia emitida retarda a capacidade do folículo de produzir um novo fio, de forma que os pêlos passam a crescer mais lentamente e em menor quantidade.

O laser tem um efeito excelente desde o início das aplicações, deixando os pacientes satisfeitos com o tratamento, pois mesmo com a pequena diminuição de pêlos nas primeiras sessões, a redução inflamatória já é satisfatória.

E você já teve foliculite? Como tratou?

Gostou de nossas dicas? Deixe seu comentário com a sua experiência sobre o tema! Nos acompanhe no Facebook e Instagram e saiba mais sobre as novidades em Estética e promoções! Você pode também ver outras matérias como esta em nosso blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *