Radiesse – Hidroxiapatita de Cálcio

O Radiesse é um gel bioestimulador, que além de ser utilizado na projeção de mento e mandúbula, preenchimento de rugas, marcas de expressão, sulcos e vincos da pele, e bioestimulo de colágeno pelo organismo.

O gel é injetável, composto por microesferas de Hidroxiapatita de Cálcio, que são facilmente absorvidas pelo organismo ao longo do tempo, após o procedimento.

O radiesse pode auxiliar na melhora da flacidez em várias partes do corpo:
Flacidez facial
Flacidez do pescoço;
Flacidez do colo;
Flacidez da região interna dos braços;
Flacidez do abdômen – umbigo triste;
Celulite nas coxas e nádegas.
Nos braços, abdômen e na coxa, o tratamento melhora a flacidez, deixando a pele mais firme. Já nas nádegas, o procedimento proporciona o aumento de volume e redução da flacidez.

O hidroxiapatita de cálcio é utilizado na face, no pescoço, no colo e no corpo onde há áreas afetadas pela flacidez, o umbigo triste por exemplo, geralmente é causado pelo excesso de pele, por lipoaspiração malfeita, pós-gravidez e no emagrecimento excessivo. Quando há gordura localizada envolta do umbigo ele fica mais fechado, horizontalizado. Já quando há apenas flacidez, ele fica com aspecto de “boca triste”, virado para baixo.

EFEITOS E INDICAÇÕES

O produto Radiesse é biocompatível, característica comprovada pela medição das reações positivas ou negativas da aplicação nos tecidos do organismo, aferindo assim a sua compatibilidade com o nosso organismo.

Como funciona o Radiesse?
No Radiesse estão presentes dois componentes, que são as microesferas de hidroxiapatita de cálcio e o gel de carboximetilculose, que proporcionam resultados significativos após 3 semanas da aplicação, e tem efeitos de longa duração, uma vez que estimula a produção de colágeno no organismo.

Utilização do Radiesse
O Radiesse pode ser utilizado para diversos tratamentos, veja alguns deles:

• Bochechas: o produto pode ser injetado nessa região a fim de projetá-las, conferindo-lhe um discreto volume ou mesmo bioestimular colágeno.
• Ângulo da mandíbula: o Radiesse quando injetado nessa região, proporciona uma mandíbula marcada, angulada e mais quadriculada. É uma excelente escolha quando se deseja tais projeções em homens, já que projeta e define volume muito melhor que o ácido hialurônico.
• Queixo: é indicada a utilização desse produto pra quem apresenta grau de hipomentonismo, aumentando o seu tamanho e dando definição melhor que a projeção dada pelo ácido hialurônico.
• Têmporas: com o tempo as têmporas afinam, dando um ar de envelhecimento a face, sendo assim, a utilização da Radiesse proporciona o seu preenchimento.
• Mãos: com o passar dos anos, as mãos apresentam uma aparência esquelética e as veias se tornam saltadas e aparentes por baixo de uma pele fina. Utilizando o Radiesse, essas áreas são preenchidas, disfarçando as veias e clareando a pele.

Através dessas orientações sobre o funcionamento e tratamento com Radiesse é possível compreender mais sobre este procedimento estético que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Vantagens e benefícios
O Radiesse é indicado a partir dos 30 anos de idade, quando costumam aparecer as primeiras rugas e sinais de envelhecimento.
O procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano, já que não tem qualquer restrição quanto à exposição da pele ao sol após a aplicação.
Logo após o procedimento, já é possível retornar às atividades rotineiras.
Na maioria das vezes a aplicação do Radiesse não provoca dor a ponto de incomodar o paciente.

Procedimento e resultados esperados
Além de preencher o local aplicado na pele, o gel diluído bioestimula a produção de colágeno, e mesmo depois de absorvido o Radiesse garante à pele o seu ar jovial, com maior elasticidade e firmeza.

Número de sessões
Assim como em qualquer parte do corpo onde o procedimento é aplicado, o número de sessões varia de paciente para paciente.
A princípio podem ser indicadas uma média de 3 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas. Os efeitos de cada sessão são notados após 6 semanas da aplicação.
Normalmente, o tratamento com a finalidade de preenchimento requer apenas uma aplicação. A partir desta primeira aplicação, os resultados serão percebidos em cerca de três semanas. Há casos que exigem uma necessidade mais específica e o que vai determinar se são necessárias mais aplicações, é o grau de envelhecimento da pele.

Restrições e Contra-indicações
Gestantes e mulheres em período de amamentação
Gestantes e mulheres no período de amamentação são exemplos de casos que a aplicação não é indicada. A recomendação também se aplica à pessoas com inflamações ou infecções agudas e/ou crônicas na área a ser tratada.

Procedimento é realizado em consultório, com uso de anestésico tópico na área a ser tratada, duração em média da aplicação é de aproximadamente 30 minutos. Logo após o procedimento, já é possível retornar às atividades rotineiras. Se efeito dura de 18 a 24 meses. O resultado é percebido 3 semanas depois, e 1 única aplicação é suficiente para obter ótimos resultados.

Apesar de ser um tratamento minimamente invasivo, precisa ser realizado por profissionais capacitados e ambientes controlados.

Por isso, nunca deixe de priorizar a qualidade da clínica e do profissional que vai de realizar o seu procedimento, pois é sua garantia de um tratamento bem sucedido.

*Radiesse ou Sculptra?
Tanto o Radiesse quanto o Sculptra funcionam como bioestimuladores, ou seja, produtos que estimulam a produção de colágeno na pele, possibilitando o rejuvenescimento e redução da flacidez tecidual.

Enquanto o Sculptra é o ácido poli-L-láctico, um potente indutor da produção de colágeno o Radiesse age como preenchedor, ainda com a função de bioestimulação.

O Sculptra ainda é pouco utilizado no Brasil, mas ambos atuam de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez.