Tratamentos rejuvenescedores para a pele da face

Tratamentos rejuvenescedores para a pele da face

A pele é um dos principais órgãos do corpo humano e este órgão tão importante, além de envolver o corpo humano ainda desempenha funções como regulador térmico, o auxilia na defesa orgânica, atua no controle de fluxo sanguíneo, protege os órgãos internos de diversos invasores e agentes do meio ambiente, possui funções sensoriais como: dor, calor, frio, pressão e tato, demonstrando assim que este é um órgão vital e essencial para a sobrevivência humana.

Envelhecimento cutâneo

A preocupação com envelhecimento cutâneo, principalmente da face, sempre foram objeto de estudos. O homem busca desde os tempos remotos, diferentes técnicas para minimizar e/ou extinguir rugas e linhas de expressões que tendem a serem formadas com a chegada da idade e tem sido desde os primórdios, motivo de insatisfação com a aparência.

O envelhecimento é um processo natural que ocorre devido a fatores intrínsecos e extrínsecos, que alteram a estrutura das camadas mais profundas, alterações estas a nível celular, causando a aparência envelhecida que a pele adquire com o passar dos anos.

Métodos e procedimentos estéticos

O uso de substâncias para melhorar a pele compreende milhares de anos, incialmente eram utilizados pigmentos de origem animal e vegetal, administrados topicamente com o objetivo de melhorar a aparência facial.

Com a Revolução Industrial e a criação da Industria Farmacêutica e Cosmética, o avanço tecnológico permitiu a preparação de substâncias naturais e sintéticas para melhorar a qualidade da pele e seus anexos.

Nos dias atuais, existem métodos e procedimentos estéticos capazes de prevenir e retardar o envelhecimento da pele, através de procedimento que melhoram o aspecto geral da pele.
Conheça agora alguns dos procedimentos estéticos mais eficazes no tratamento e combate do envelhecimento da pele:

Harmonização Facial

A HARMONIZAÇÃO FACIAL é um procedimento estético de embelezamento eficaz na reestruturação da pele que apresenta sinais de envelhecimento.

Através do uso de ácido hialurônico e outras substâncias com seu efeito bem estabelecido pela ciência empregadas para o rejuvenescimento facial tem se tornado um método cada vez mais comum em clínicas de estéticas. Essas substâncias preenchem rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial e reduzindo o aspecto envelhecido da pele.

Logo após o procedimento o mesmo pode retomar às suas atividades rotineiras, pode apresentar apenas um leve inchaço e vermelhidão local que desaparecem rapidamente. Os únicos cuidados necessários são: cuidados com exposição ao sol intenso e atividade pesadas como atividades físicas.

Botox

Outro tratamento que é muito usado para combater as linhas de expressão no rosto é o BOTOX, feito com a toxina botulínica, que ajuda a relaxar a musculatura da pele. Este método é indicado para linhas de expressão, o tratamento mais indicado é a toxina botulínica para relaxar a musculatura mímica facial, atenuando os movimentos faciais que causam a ruga de expressão e a fissura na pele.

Laser

O LASER faz toda a diferença, sendo padrão ouro para rejuvenescimento. No envelhecimento da pele, que se inicia mais ou menos aos 25 anos, ocorre a perda de colágeno, elastina, proteínas, diminuindo a gordura do tecido e aumentando a retenção hídrica resultando em uma pele ressecada e com sinais de flacidez. O LASER age em várias age profundidades na pele e estimula colágeno novo. Sua tecnologia  pode ser empregada nos mais diversos tratamentos, incluindo o combate a rugas médias e profundas de face, colo e pescoço.
Além disso, também na diminuição de flacidez e de manchas causadas pelo envelhecimento natural ou pelo sol.

Peeling

O PEELING é um procedimento que deixa um aspecto mais saudável à pele do rosto por eliminar as células mortas. Ele limpa, hidrata, dá firmeza, suaviza rugas e até elimina algumas manchas mais leve. Ou seja, ele entrega uma nova textura a cútis, estimulando a produção do colágeno e da elastina.

E aí? Qual é o seu preferido?

Visite nossas rede sociais Instagram e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *