Cinta Modeladora

Com a democratização do acessório por homens, mulheres e celebridades, as cintas passaram a ser encontradas com facilidade em empresas especializadas na venda desse produto.
Mas para não ter problemas recorrentes do uso, o primeiro ponto a observar compressão e observar o tempo de uso do acessório. O ideal é mantê-lo no corpo por, no máximo, 6 horas por dia.

Mas, será que a cinta funciona mesmo?

VERDADE! O acessório altera o formato da silhueta, deixando a postura mais ereta e a cintura com menor circunferência, proporcionando um ar de elegância. Por isso, é tão procurado por pessoas que desejam ter o corpo bem delineado e aparentemente perfeito.

Cinta pode Causar Problemas de Saúde

VERDADE! Usar cintas apertadas com constância e por um longo período de tempo pode acarretar problemas respiratórios ou de circulação, especialmente se a pessoa já tem predisposição a alguma dessas doenças.

Cinta Ajuda a Modelar a Cintura

VERDADE! Por comprimir o abdômen durante o uso, a cinta modela o corpo, distribuindo melhor a gordura e, consequentemente, deixando a cintura mais fina.

Cinta Pode dar Flacidez

VERDADE! Se utilizada de forma errada ou por um período muito longo, a cinta pode sim causar flacidez na barriga. Isso porque pode enfraquecer os músculos abdominais, pois matem os músculos muito tempo relaxado.

Cinta Emagrece

MITO! As cintas de uso prolongado acabam remodelando a cintura, contudo, não fazem com que a pessoa perca peso, mas somente reduza medidas das áreas modeladas pelo acessório. Para emagrecer, é necessário combinar o uso da cinta abdominal a uma alimentação saudável e exercícios físicos. Assim, ela pode ajudar a reduzir medidas.

Dormir com Cinta Afina a Cintura Mais Rápido

MITO! Usar a cinta enquanto está dormindo além de não trazer benefício na modelação corporal é algo que deve ser evitado ao máximo, pois atrapalha a movimentação do diafragma, além da flacidez dos músculos, pode causar prisão de ventre e má digestão.

Uso Contínuo da Cinta mantém o corpo melhor distribuído

VERDADE! Utilizar a cinta abdominal diariamente pelo tempo recomendado pelos especialistas pode, em longo prazo, ajudar a modelar o corpo definitivamente e reduzir medidas.

A cinta deve ser usada para fazer exercícios físicos

MITO! Não é proibida, mas também não é recomendada para fazer exercícios físicos, pois pode atrapalhar o músculo no seu movimento normal na hora do exercício, pois mantém o músculo relaxado. A contração do músculo abdominal é de suma importância para a coluna principalmente para exercícios com sobrecarga de peso, como agachamento por exemplo. Por isso o uso da cinta pode ser até prejudicial dependendo do seu tipo de treino.

Pode ser usada em casos de diástase.

VERDADE! Logo após o parto, sim. Mas sempre com autorização médica e após 2 ou 3 meses de gestação. É importante que o tratamento tardio da diástase não é por meio de cintas, consulte um profissional de fisioterapia para saber as melhores opções para a correção.

Assim como qualquer método de emagrecimento, a cinta não funciona sozinha. Para perder a barriga, é necessário também em hábitos alimentares saudáveis e exercícios físicos.

Com a combinação de cinta abdominal, alimentação saudável e exercícios físicos, ter um corpo saudável e atraente é um objetivo totalmente possível de ser alcançado em um curto período de tempo.

 

Gostou de nossas dicas? Deixe seu comentário com a sua experiência sobre o tema! Nos acompanhe no Facebook e Instagram e saiba mais sobre as novidades em Estética e promoções! Você pode também ver outras matérias como esta em nosso blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *