O melasma é sem dúvida a maior vilã das desordens estéticas, ela chega entre as primeiras colocadas no ranking.
A mancha de coloração castanho escuro que aparece na testa, nariz, bochechas e buço. É considerada uma doença de pele crônica, pois não apresenta cura e sim controle da mancha durante a realização dos tratamentos.
Os pacientes já apresentam uma predisposição para o aparecimento da mancha e vários fatores funcionam como desencadeantes, como exposição solar desde a infância sem uso de protetor solar, radiação emitida por fontes de luz, variações hormonais causadas pelo uso de contraceptivos orais e injetáveis, gravidez, além de inflamações na pele de diversas causas.
O Laser Elektra é um laser fracionado suave, ideal para tratar manchas em áreas sensíveis. A justificativa é que o aparelho emite pulsos de luz ultrarrápidos e sua energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro, a melanina. O calor do laser faz com que os pigmentos sejam destruídos de maneira fragmentada, deixando a pele renovada e uniforme livre de manchas.

O Elektra não causa dor e pode ser utilizado em qualquer época do ano, inclusive no verão. Isso acontece porque emite o laser gera energia mais baixa do que os demais, sendo então menos agressivo que não provoca inchaço nem irritação na pele. Durante o tratamento, a paciente sente um leve formigamento. A pele fica ligeiramente avermelhada, mas esse efeito colateral desaparece rápido.

Além do efeito clareador, oferece outros benefícios elimina lesões vasculares (vasinhos), rosácea, ameniza as cicatrizes de acne, atenua rugas finas, promove o rejuvenescimento, estimula a produção de colágeno e elastina. O resultado é uma derme uniforme, livre de rugas, sem manchas e com aparência mais jovem. Esse efeito surge gradativamente.
Após duas sessões já dá para notar uma melhora no aspecto da pele, em média, são necessárias cinco, uma por mês.

Na Beauty&Co são utilizados os protocolos de tratamento mais modernos e nossa equipe está em constante atualização, por se tratar de um dos problemas de pele mais difíceis de serem combinados.