Eliminar toxinas e resíduos com drenagem linfática é possível?

O inchaço é um pesadelo que acomete a maioria das mulheres, e acabar com este pesadelo é o maior desejo de todas que sofrem com ele. A drenagem quando realizada adequadamente é capaz de eliminar este incômodo, além de permitir maior conforto e segurança ao paciente.

Drenagem linfática

A drenagem linfática elimina o acúmulo de líquidos que se acumulam entre as células e impedem o bom funcionamento do organismo. Estes líquidos, quando estacionados, dificultam as atividades do metabolismo, o que consequentemente influi no processo importantes do nosso organismo.

A técnica ainda contribui para a diminuição da celulite, que está atrelada a retenção de líquidos. Quando há acúmulo de fluídos, não há oxigenação do tecido, o que gera os nódulos fibrosos que causam o efeito “casca de laranja”.

A técnica consiste na massagem manual realizada com pressão e deslizamentos muito leves sobre a pele. Manobras suaves e específicas são realizadas nas regiões de cadeias de gânglios linfáticos para ativar o recolhimento da linfa.

Benefícios

  • Auxilia na redução volume corporal
  • Diminuição do aspecto celulite
  • Aumento da circulação sanguínea local
  • Diminuição de edema pós operatório

Esta técnica pode ser utilizada em conjunto com outros tratamentos. A associação de terapias contribui com a efetividade do tratamento e garante os melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *