A cirurgia plástica inclui uma equipe de profissionais para ajuda a alcançar seus objetivos. Isto faz parte do dia-a-dia de seu cirurgião plástico e equipe, os quais estão preparados para lidar com todas as exigências cirúrgicas.

Técnicas como drenagem linfática, ultrassom e manipulações são usada de maneira criteriosa e personalizada de acordo com as necessidades de cada paciente.

Essas técnicas potencializam a absorção de hematomas, diminuem e previnem as fibroses, melhorando a microcirculação local e auxiliando assim na rápida recuperação do tecido.

A drenagem pós operatória(PO) é uma massagem específica realizada com movimentos suaves e lentos por todo o corpo, mas sempre dando prioridade à área cirúrgica.

São usados movimentos de compressão e descompressão, executando movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático.

A drenagem pós-operatória (PO) é completamente sem dor, promove relaxamento muscular, melhora a circulação sanguínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos.

Os movimentos suaves e rítmicos da drenagem linfática no pós-operatório ajudam a eliminar o edema e hematomas que se instalam no pós-operatório, auxiliando na restauração dos tecidos, eliminando aderências, diminuindo dor, aliviando desconfortos e outras consequências cirúrgicas.

Por suas funções e por ser indolor a drenagem linfática é indicada em pós-operatório de cirurgias plásticas faciais e corporais.

Normalmente no pós-operatório de cirurgias corporais o ultrassom é acrescentado ao tratamento para obter um resultado mais eficaz ao paciente. Devido sua ação anti-inflamatória, age aliviando hematomas, fibrose e edemas.

Agende sua avaliação