Como o próprio nome diz, gordura localizada resulta do acúmulo de células gordurosas (adipócitos) em locais específicos do corpo. O abdome, culotes e os flancos são as regiões que mais aparece à gordura localizada.

Ela pode estar tanto no homem como na mulher, porém sua ocorrência é maior no sexo feminino devido forma ginóide e à sua própria natureza orgânica e aos hormônios estrogênios.

Além dos locais citados podemos encontrar a gordura localizada também nas costas, face interna dos joelhos, face das coxas, papadas e nos braços. Pode estar presente em qualquer idade, mas sua ocorrência torna-se mais comum com o avançar da idade.

No entanto o que mais determina o aparecimento de gordura localizada é o ganho de peso, falta de exercício e alimentação inadequada.

O tratamento envolve uma série de condutas. A mais importante é uma firme e definitiva mudança do hábito alimentar.

O excesso de gordura pode se manifestar de 3 formas: 

dreamstime_xxl_9915812Excesso de peso: O peso está acima do normal. Reflete-se de modo diferente dependendo da quantidade de músculo.

Excesso de Gordura: O paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros (músculo, órgãos e ossos), o que pode ocorrer com ou sem excesso de peso, isto é, mesmo pessoas magras podem ter excesso de gordura na sua composição.

Gordura Regionalizada: Se caracteriza pela distribuição homogênea em certas regiões do corpo humano. Nas mulheres, o acumulo da gordura ocorre principalmente no quadril e nas coxas. Nos homens, na região do abdômen, formando os pneuzinhos.

Alimentos com gorduras são os principais responsáveis, pois a gordura que não for utilizada pelo corpo em forma de energia fica guardada em algumas regiões do corpo, como energia de reserva, dando origem à gordura localizada. O excesso de açúcar, também se transforma em energia de reserva, e faz aumentar nossa quantidade de gordura.

Em muitos casos, esta gordura dificilmente é mobilizada, mesmo se perder peso.

Após avaliação a Beauty&Co adota para tratamento da Gordura Localizada, três técnicas que são comprovadamente mais eficazes: Intradermoterapia(mesoterapia), Carboxiterapia e Manthusterapia.

Agende sua avaliação