Depilação a Laser

O Laser Diodo Light Sheer DUET™ é um equipamento de última geração, para redução dos pelos indesejáveis de forma rápida, segura e com maior eficácia. A ponteira resfriada protege a pele ao redor dos pelos com um menor índice de complicações.

Fabricante: Lumenis
Tecnologia: Laser Diodo 800 nm

INDICAÇÃO

A depilação a laser é indicada nas seguintes situações: efeito cosmético, pelos encravados e pelos na face das mulheres.

O paciente IDEAL é aquele que tem pêlo escuro com pele clara, pois a absorção da luz pela melanina será máxima, com baixo risco de efeitos adversos. Pelos brancos ou claros não respondem bem ao tratamento, pois têm pouca melanina.

TRATAMENTO

Trata todos os tipos de pele, inclusive as morenas.

Devido à alta eficácia da tecnologia, obtém-se um resultado satisfatório com um número de 5 sessões , podendo haver variações de acordo com cada paciente (cor da pele, espessura e cor dos pelos, energia utilizada, dentre outros). O intervalo de tempo médio entre as sessões varia de 4 semanas.

RESULTADOS

Geralmente há uma diminuição significativa na quantidade e espessura dos pelos na área tratada. Sugere-se a realização de uma a duas sessões de manutenção anual.

ORIENTAÇÕES

O paciente deve evitar, quatro semanas antes de iniciar o tratamento, métodos de depilação que promovam a retirada do pelo pela raiz, já que a haste capilar aumenta a eficácia do tratamento. Podem-se usar métodos que cortem os pelos, como cremes depilatórios e lâminas antes e nos intervalos entre as sessões.

É indicado o uso de filtro solar nas áreas expostas a serem depiladas, pelo menos quatro semanas antes do procedimento e entre as sessões.

São contraindicações ao uso do laser: gravidez, uso de Roacutan® (isotretinoina) por via oral até 6 meses antes do tratamento, pele bronzeada e doenças desencadeadas pela luz.

Se o paciente estiver usando algum tipo de ácido no local a ser depilado, ele deve ser suspenso pelo menos 2 semanas antes do procedimento.