Clareamento de sardas com a Luz Intensa Pulsada

As sardas geralmente estão presentes em peles claras ou em pessoas ruivas e loiras. Há quem seja apaixonado pelas pintinhas, porém há também quem queira disfarçá-los ou eliminá-los. Um método muito eficaz é a luz intensa pulsada (LIP), que minimiza as marcas, sem danificar a pele.

Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada é um procedimento que recupera a cor uniforme da pele, através do processo de quebra dos melanossomas por ação do calor, sendo a melanina fragmentada em pequenas partículas. As células que contém a melanina são danificadas, apresentando respostas de clareamento à luz. É indicado que a pele não esteja bronzeada, já que os métodos fotossensíveis tem afinidade pela pigmentação.
A luz intensa pulsada apresenta diferentes comprimentos de onda (luz) e age seletivamente na estimulação do colágeno e sobre pigmentos – melanina (pele e pelos) e hemoglobina (vasos).

São usados filtros diferentes para cada finalidade e o resultado, que é gradual, já pode ser percebido logo após a primeira sessão. Além da face o tratamento pode ser feito em todas as regiões do corpo, é bem tolerado e não requer afastamento das atividades diárias.

Para resultados satisfatórios deste tratamento estético é necessário um equipamento de alta tecnologia.

O tratamento com a LIP é muito eficaz, pois além de tratar as manchas, ainda contribui com o rejuvenescimento. A luz intensa pulsada atua na despigmentação das manchas e promove o espessamento das fibras de colágeno, assim como a neocolagênese. Este processo garante uma pele mais saudável e viçosa. A recomendação é que sejam realizadas em média 8 sessões faciais, com intervalo de 21 dias. Os resultados são visíveis logo após a primeira sessão e há uma redução progressiva das sardas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *