Biomedicina Estética

A Biomedicina Estética é uma especialidade Biomédica aprovada pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), sob a resolução no 197 de 21 de Fevereiro de 2011, que realiza procedimentos Estéticos Corporais, Faciais e Capilares, através de métodos invasivos não cirúrgicos e não invasivos, que tratam disfunções estéticas e envelhecimento fisiológico, relacionados à derme, seus anexos, tecido adiposo e metabolismo.

O Biomédico Esteta utiliza seus conhecimentos na área da anatomia, fisiologia, imunologia, endocrinologia e bioquímica para compreender a fonte responsável pelas alterações inestéticas do envelhecimento cutâneo e das disfunções estéticas corporais, possibilitando assim a realização de procedimentos para fins estéticos.

As alterações inestéticas podem decorrer de condições orgânicas congênitas e/ou adquiridas, acidentes, iatrogênicas ou do próprio envelhecimento natural. A realização dos tratamentos é feita a partir da identificação dessas condições, acompanhando orientações relacionadas com fatores psicoemocionais, hábitos de vida e alimentares de cada paciente.

Ideal para pacientes que desejam melhorar e rejuvenescer, sem realizar cirurgias plásticas, os tratamentos biomédicos são seguros e eficazes, sem necessidade de anestesia ou pós-operatório.