6 dicas para diminuir celulite

A celulite é fruto da pressão exercida sobre determinados pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos e coxas e, às vezes, até no abdômen. Mais comum nas mulheres, esse grande incômodo está relacionado a vários fatores, e o principal deles é a retenção líquida, estimulada pelos hormônios femininos.

Quer diminuir esse incômodo? Confira nossas 6 dicas para reduzir as celulites:

  1. Hidrate bem o seu corpo: Tomar bastante água ajuda a eliminar gorduras e toxinas que tendem a se acumular debaixo da pele. Especialistas recomendam beber mais de 2 litros de água por dia!
  2. Diminua a ingestão de sal: Isto é recomendado porque o sal aumenta a retenção de líquidos que estão intimamente ligados à celulite.
  3. Faça tratamentos estéticos: Fazer tratamentos como Carboxiterapia, Lipocavitação ou Radiofrequência, por exemplo, é uma ótima ajuda extra para combater a celulite.
  4. Mantenha uma dieta balanceada: Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite.
  5. Cremes podem ajudar: Estudos de laboratório têm mostrado que a cafeína e o retinol são dois ingredientes em cremes que podem reduzir a celulite.
  6. Tente emagrecer um pouco: Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine boa parte da celulite.

Se interessou pelos tratamentos anti-celulite? Agende agora mesmo sua avaliação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *